quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Reunião com Professoras Comunitárias do Programa Mais Educação

Núcleo de Educação Integral discute Programa Mais Educação com escolas



A coordenadora do Núcleo de Educação Integral da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande, Denise das Neves, esteve reunida na tarde de quinta-feira, 19, com as professoras comunitárias das escolas que aderiram ao Programa Mais Educação do Ministério da Educação (MEC).
O Programa é coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A reunião, que aconteceu no laboratório do Centro de Formação para a Diversidade Cultural e Inclusão Escola Viva, teve início às 14h, e contou com a presença do secretário de Município da Educação, André Lemes, e da nova superintendente de Gestão Pedagógica, Juliane Alves.
As escolas da rede pública municipal de ensino que fizeram a adesão ao Programa Mais Educação em 2013 são: Altamir de Lacerda, Bento Gonçalves, Cidade do Rio Grande, Coriolano Benício, Cristóvão Pereira, Dolores Garcia, Dom Pedro II, Jayme Monteiro, João de Oliveira, Sant’Ana, São João e Wanda Rocha.
Ficou acordado que ocorrerá uma reunião por mês nas escolas que aderiram ao Mais Educação, “a fim de manter uma relação de troca de experiências para que, compartilhando sobre as atividades desenvolvidadas no Programa em cada escola, possamos nos fortalecer enquanto Educação Integral”, afirmou Denise das Neves. A próxima reunião acontecerá na EMEF Dom Pedro II, no mês de outubro (o dia ainda será definido).
SMEd
Roberton Reis