segunda-feira, 31 de março de 2014

Escolas recebem uniformes escolares da SMEd


Na manhã de quinta-feira, 27, a Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Educação, iniciou a entrega dos uniformes escolares aos alunos das escolas da rede pública municipal de ensino.


EMEF Jayme Gomes Monteiro
Créditos: Marcos Jatahi

EMEF em Tempo Integral Valdir Castro
Créditos: Marcos Jatahi

sábado, 22 de março de 2014

Início das Atividades do Mais Educação na EMEF Cristovão Pereira de Abreu

No dia 28 de março, começaremos as atividades do PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO na Escola Cristovão Pereira De Abreu, durante o turno da manhã será realizado uma reunião com os alunos e a tarde com os pais e responsáveis. No Sábado, dia 29, teremos uma reunião com os professores das séries finais da escola. 2014 promete!!! #MAISEDUCAÇÃO


Por : Sicero Miranda

Atividades do Mais Educação

Atividades desenvolvidas no Programa Mais Educação

1ª Reunião com Professores Comunitários do Programa Mais Educação

No dia 11 de março, no mezanino do Sobrado dos Azulejos, aconteceu a 1ª reunião do Núcleo de Educação Integral da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande com os professores comunitários do Programa Mais Educação do Ministério da Educação (MEC).
Além dos professores comunitários das escolas que participam do Programa, o encontro também contou com a presença de três diretores e uma supervisora. A reunião tratou de assuntos gerais sobre o andamento do Programa, tendo como destaque o tema Educação Musical. Nesse sentido, o Núcleo destaca a participação do músico Jordan Damasceno (professor de música e oficineiro do Programa Mais Educação) e da pedagoga Fernanda Costa (professora da rede que trabalha com educação musical com seus alunos nos Anos Iniciais).
As Escolas Municipais de Ensino Fundamental que participaram da reunião foram: Altamir de Lacerda, Cidade do Rio Grande (CAIC), Coriolano Benício, Cristóvão Pereira de Abreu, Dolores Garcia, Dom Pedro II, Jayme Gomes Monteiro, João de Oliveira Martins, Sant’Ana, São João Batista e Wanda Rocha.
Haverá uma reunião por mês, a qual será realizada, alternadamente, nas escolas participantes do Programa Mais Educação, com a finalidade de que cada instituição escolar mostre o seu espaço físico utilizado para a execução do Programa, além do compartilhamento de experiências.
A próxima reunião ocorrerá na EMEF Dom Pedro II, localizada na rua Cristóvão Pereira nº 880, no bairro Vila São João, na 2ª quinzena do mês de abril.

segunda-feira, 10 de março de 2014

2014

"Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém daescobre esse poder algo antes considerado impossível se torna realidade." (lbert Instein)
Queridos Professores Comunitários o Núcleo de Educação Integral deseja a todos um ano proveitoso e de grandes realizações.
Certo de que faremos a diferença!