sexta-feira, 20 de março de 2015

Curso de Aperfeiçoamento Proposta Curricular e Metodologia na Educação Integral

Inscrições abertas para o Curso de Aperfeiçoamento em Educação Integral
A Universidade Federal do Rio Grande promove o curso de Formação Continuada "Proposta Curricular e Metodologia na Educação Integral". O curso atende a demanda do Comitê de Formação Continuada dos Professores da Educação Básica – Comfor/FURG, financiado pela SEB/MEC. 
 
O objetivo da atividade é potencializar as ações voltadas para a realização de propostas de Educação Integral junto às escolas, e privilegia o debate acerca da proposta curricular para a escola de Educação Integral, em tempo integral com foco na diversificação curricular e no aprofundamento dos processos educativos e de aprendizagem.
 
As inscrições podem ser realizadas no período de 16 a 26 de março por meio eletrônico no endereço http://www.sinsc.furg.br
 
Público alvo: Professores atuantes nas redes públicas: estadual e municipal de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chuí.
Carga horária: 180h - Semipresencial 
Número de vagas: 50 vagas
Realização: O curso será realizado entre março e julho de 2015 com encontros às quartas e quintas-feiras das 18h às 21h30. 
Retirado de: FURG
 
A aula Inaugural será no dia 31 de março de 2015 às 19h no SIDEC - Sul, na sala dos Estuários e as aulas iniciam no dia 1º de abril no pavilhão 3 - FURG Campus Carreiros.


EMEF Olavo Bilac

A EMEF Olavo Bilac preparou um aulão de dança para dar início as atividades do Programa Mais Educação. O aulão foi ministrado pelo oficineiro André Heiden.








segunda-feira, 16 de março de 2015

Curso sobre Educação Integral em Rio Grande

Curso de Aperfeiçoamento Proposta Curricular e Metodologia na Educação Integral

Professores municipais ou estaduais de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar e Chui de 16/03/2015 00:00:00 até 26/03/2015 23:59:59

Maiores informações e inscrições clique aqui

sexta-feira, 13 de março de 2015

Formação do Núcleo de Educação Integral 2015

Nesta postagem, estamos disponibilizando material para o início da nossa formação/2015, conforme combinamos na reunião do dia 13 de março. Desde já agradecemos a presença de todos(as) nossos Professores Comunitários e desejamos um ótimo ano de muito trabalho a todos nós.




Materiais utilizados na ação de formação realizada pelo MEC, a qual foi apresentada na 48ª webconferência. (clique aqui)

quarta-feira, 11 de março de 2015

Reunião Mais Educação

Vai acontecer no próximo dia 13 de março a primeira reunião do Núcleo de Educação Integral da SMEd, com os professores comunitários das escolas municipais de Rio Grande.
Contamos com a presença de todos.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Programa Mais Educação

"Meta, a gente busca. 
Caminho, a gente acha. 
Desafio, a gente enfrenta. 
Vida, a gente inventa. 
Saudade, a gente mata. 
Sonho, a gente realiza."

Desconheço o autor, mas acredito ser uma boa frase para nosso (re)começo de trabalho.
Esperamos os Professores Comunitários das escolas municipais de Rio Grande, que possuem o Programa Mais Educação, no dia 13 de março de 2015 às 9:30h no Sobrado dos Azulejos para dar início a nossa formação/2015.