sábado, 22 de março de 2014

1ª Reunião com Professores Comunitários do Programa Mais Educação

No dia 11 de março, no mezanino do Sobrado dos Azulejos, aconteceu a 1ª reunião do Núcleo de Educação Integral da Secretaria de Município da Educação de Rio Grande com os professores comunitários do Programa Mais Educação do Ministério da Educação (MEC).
Além dos professores comunitários das escolas que participam do Programa, o encontro também contou com a presença de três diretores e uma supervisora. A reunião tratou de assuntos gerais sobre o andamento do Programa, tendo como destaque o tema Educação Musical. Nesse sentido, o Núcleo destaca a participação do músico Jordan Damasceno (professor de música e oficineiro do Programa Mais Educação) e da pedagoga Fernanda Costa (professora da rede que trabalha com educação musical com seus alunos nos Anos Iniciais).
As Escolas Municipais de Ensino Fundamental que participaram da reunião foram: Altamir de Lacerda, Cidade do Rio Grande (CAIC), Coriolano Benício, Cristóvão Pereira de Abreu, Dolores Garcia, Dom Pedro II, Jayme Gomes Monteiro, João de Oliveira Martins, Sant’Ana, São João Batista e Wanda Rocha.
Haverá uma reunião por mês, a qual será realizada, alternadamente, nas escolas participantes do Programa Mais Educação, com a finalidade de que cada instituição escolar mostre o seu espaço físico utilizado para a execução do Programa, além do compartilhamento de experiências.
A próxima reunião ocorrerá na EMEF Dom Pedro II, localizada na rua Cristóvão Pereira nº 880, no bairro Vila São João, na 2ª quinzena do mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário