quinta-feira, 10 de julho de 2014

Alunos do Mais Educação da E M E F Wanda rocha Martins participam de rústica da UNIMED e chegam ao Pódium.

Coordenados pelo Professor Golbery Minuto Gaubert, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Wanda Rocha Martins, localizada no Cassino, destacaram-se na Rústica dos 20 anos da UNIMED, a qual aconteceu no dia 15 de junho, domingo.



De acordo com o Prof. Alison Duarte, professor coordenador do Projeto Mais Educação na EMEF Prof.ª Wanda Wanda Rocha, “o primeiro semestre de implantação do Mais Educação na escola já vem colhendo frutos significativos. Destaca-se a Oficina de Atletismo, onde temos como “oficineiro” o professor Golbery. Além de uma participação expressiva dos alunos e grandes resultados na Rústica do SESC, que ocorreu no mês de Abril; no mês de Junho, a participação ocorreu na Rústica da UNIMED, onde o aluno Elton Silva Almeida, do 6ºAno A, e a aluna Bruna Bastos da Costa, do 7º Ano A, foram os primeiros colocados na categoria de 1km”.
É importante salientar que a prática de modalidades esportivas proporcionadas pelo Projeto Mais Educação não deve ter apenas uma concepção de formação de atletas. O principal objetivo é de integrar o aluno na cultura corporal de movimento, de uma forma completa, transmitindo conhecimentos sobre saúde e adaptando a prática das aulas à individualidade de cada aluno, correspondendo à fase de desenvolvimento em que este se encontra. O esporte dentro do Mais Educação é uma grande oportunidade de desenvolver as potencialidades de cada um, nunca de forma seletiva, mas sim incluindo todos os alunos, respeitando, portanto, os limites e possibilidades de cada um”, destaca Alison.

Nenhum comentário:

Postar um comentário